By Kamy

A By Kamy consolidou sua marca através de um trabalho sólido, destinado às pesquisas de novas técnicas, materiais, ideias, cores e texturas. Ignorando o previsível, a empresa concentrou-se na busca incessante pelo surpreendente que possibilitasse diferentes prismas sobre os mesmos espaços.

Para a concepção de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em materiais, como puro algodão, seda e lã extraídas de animais de modo natural que não exige sacrifícios; e fibras naturais, como sisal, hemp, cactus, aloe, taboa, banana silk (seda de bananeira) e bambu silk (seda de bambu), provenientes da vegetação típica em diferentes regiões do mundo. Atualmente, 80% dos tapetes da marca são feitos com matéria-prima natural, o que revela ainda a tecnologia inteligente de transformar o elemento original em novos materiais, criando produtos diferenciados com texturas e coloridos da própria natureza, sem perder a essência da beleza e do conforto.

O processo de criação das peças By Kamy permite a incorporação de elementos abstratos inspirados no contemporâneo, na individualidade, no expressionismo, na vanguarda. Assim como admite a influência do mundo em um senso coletivo representado em seus produtos.

O diferencial não está apenas no que representa. A filosofia da empresa se apoia na criatividade e na superação e, a partir deste conceito, surgem produtos e projetos que unem sustentabilidade, responsabilidade social e tudo o que está relacionado aos valores humanos.

Sustentabilidade é um conceito de preservação e reaproveitamento relacionado aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade que refletem na biodiversidade e no ecossistema. É com esse propósito de conservação e cuidado com o meio ambiente que a maior grife do segmento de tapetes, a By Kamy, endossa o posicionamento da sua marca.

Práticas de reciclagem, doações, uso consciente de produtos e matérias-primas e desenvolvimento de produtos em parceria com ONGs estão incorporados no perfil e modo de trabalho da empresa. A busca por materiais que não agridam o meio ambiente e que possam ser reaproveitados é constante. A marca também incentiva à criatividade e elaboração de novos produtos utilizando fragmentos que normalmente seriam descartados.

Um produto como o tapete normalmente se limita à beleza da composição e, para a marca, existe uma necessidade de ir além: mostrar o que está por trás de suas linhas e estampas, como técnicas e conhecimento que envolvem habilidade, intuição e sensibilidade que conecta design e criação. A qualidade e originalidade das peças endossam a dedicação dos empresários Kamyar Abrapour e Francesca Alzati à frente de todos os processos.

BY KAMY

www.bykamy.com.br
contato: 55 11 3081-1266
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo/SP